Já passou metade do tempo disponível, agora começa o countdown, em paralelo inicia-se a navegação em direção ao ponto de partida/chegada. Queria passar pelo Arrail d'Ajuda, toda gente por aqui diz que é dos pedaços de costa mais bonitos do Brasil. O dia foi de comer kms nas calmas, pelo meio: veste fato de chuva, sua, despe fato de chuva, molha, seca, veste fato de chuva, despe ... enfim poucas oportunidades para fotos, as paisagens foram típicas de uma floresta tropical que em alemão se chama "Regenwald", traduzido para português, "floresta chuvosa" hoje eu pude perceber porque os alemães lhe deram este nome :-).
No final acabei mesmo por chegar ao Arrail d'Ajuda na Costa da Descoberta. Durante a minha estadia por aqui, descobri que para os brasileiros, Pedro Álvares Cabral é uma espécie de herói, um personagem muito importante na sua história.
Moqueca de peixe
Amanhã quero ir a norte de Porto Seguro, onde os nossos antepassados colocaram pela primeira vez os pés na então nomeada "Ilha de Vera Cruz" que passaria a Terra de Vera Cruz após se verificar que não se tratava de uma ilha. Nome nesse que viria a sofrer um ultima alteração para o atual Brasil.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen
Hinweis: Nur ein Mitglied dieses Blogs kann Kommentare posten.